segunda-feira, 17 de julho de 2017

CADA VEZ MAIS DESCONSOLADO COM A GNR
Como é sabido, cabe à GNR o patrulhamento de estradas e auto-estradas. O controlo de velocidade, as cargas de camiões, a verificação de documentação da viatura e dos condutores, etc.
Mas, como cidadão, ando cada vez mais desconsolado com a GNR e nem é bem por só aparecer quando se dá um acidente..
É porque cresce uma incapacidade total no que toca "ás trovoadas secas" que se deslocam por todo o País, rapidamente, e andam a atear incêndios altas horas da madrugada.
Não pode ser, inaceitável este continuar de fechar os olhos á circulação em excesso de velocidade das trovoadas secas. 
Movimentam-se como querem.
Ignições contínuas em zonas muito distantes umas das outras. 
No presente, Alijó e zona de Mangualde.
Isto é escandaloso!
Acresce, também, que ainda não colocaram material anti-reflexo em janelas por esse País fora, para que as ignições não resultem também dos raios de Sol a incidir em janelas.
Um cidadão preocupado, não pode deixar de ficar muito indignado com este desleixo e esta incúria.
Isto não pode continuar.
Felizmente, dizem-me, que entre quatro GINs há já quem esteja a matutar no assunto, e pondere comprar, por ajuste directo, várias redes anti-gambuzinos para dotar os comandos regionais da GNR com elas.
Parece que surgiu um estudo confirmando muitas semelhanças entre gambuzinos e trovoadas secas.
Segundo me indicou um político de muito alto nível, foi já assinada uma ordem/ circular de serviço (após o 5º GIN) para que em certos cruzamentos estejam pre-posicionadas essas redes, bem como aquelas lagartas de pregos para furar pneus, no sentido de ver se conseguem paralisar as viaturas daquela outra malandragem que circula em alta velocidade, saltando de ponto para ponto, e que anda a desligar equipamentos e a roubar antenas e, assim, a paralisar o SIRESP.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário