terça-feira, 18 de julho de 2017

Comandar
Dei-me ao trabalho de ir ler o fastidioso estatuto dos militares das forças armadas, e mais o regulamento de disciplina militar. UFF
Bem que me esforcei, mas não encontrei punição com a designação " afastamento temporário ", sem inerente processo levantado.
Depois, deu-me para rever certas coisas mais recentes. UFF!
Tudo visto e ponderado, resta-me então apenas cantarolar isto:

Eu comando, eu comandava,
Tu comandas, tu comandavas,
Ele comanda, mas muito mais,
Nós comandávamos,
Vós Comandareis, outra vez,
Eles COMANDAM MESMO.

António Cabral (AC)

Ps: a propósito.......disto,.....e de várias outras coisas a surgir em catadupa, recordei-me da tristemente célebre TINA.
Lembram-se?
Houve uns pantomineiros, misturados com uns aldrabões que, na sequência do desastre  nacional para que nos empurraram uma cambada de flibusteiros e é bom não esquecer quem foram e o que fizeram pois por aí continuam a mandar, esses malandros dizia eu fizeram basicamente o que teria de ser feito mas, com a carga de banditagem que lhes ia no sangue, também fizeram uma série de coisas inacreditáveis.
E daí surgiu cá e lá fora a There Is No Alternative.
Mas, o que se vem passando neste meu desgraçado e violentado País com exemplos lamentáveis diariamente/ semanalmente/ mensalmente a explodir-nos na cara, como o que acima se recorda, está a deixar em mim uma cada vez maior certeza de que isto está  - Trágico e Infelizmente Nada Abonatório.


Sem comentários:

Enviar um comentário