domingo, 23 de julho de 2017

O PORTUGAL DOS ESPASMOS
Recorrendo à maravilha da técnica fui ver a Quadratura do Círculo da passada 5ª Feira 20 de Julho, na SIC Notícias.
Prestei especial atenção aos temas ciganos e Altice /PT/TVI.
Todas as opiniões são de respeitar, como sempre lembro e pela minha parte procuro nunca esquecer. Concordando ou discordando dessas opiniões.
A forma demagógica como o tal candidato autárquico a Loures se pronunciou quanto à existência de problemas na sociedade de Loures é, a meu ver, despropositada para dizer o mínimo.
Mas, como bem referiu Pacheco Pereira, os problemas existem, são reais, a maioria das questões relativas aos ciganos e muito mais para lá de ciganos e negros e gangues de brancos.
Como já vi bem referido, só uma tola histérica e tolos histéricos podem acusar Passos Coelho de racismo. É preciso ser de facto muito estúpida, muito estúpido. 
Passos Coelho tem sido um enorme desastre político, mas racista? Ou ainda não repararam bem no casal? 
Lamentável, e diz bem o que é essa gentinha dos falsos costumes que por aí anda.
Os ciganos não invadem centros de saúde familiar?
Não agridem, não ameaçam? 
Não passam um bebé de colo para colo para serem atendidas à frente de todos na conservatória de registo civil?
Pela minha parte assisti a vários casos concretos. Vou citar só um.
Numa fase trágica da minha vida familiar, 1º semestre de 2009, Hospital dos Capuchos, durante algumas tardes, e ás vezes à noite passaram-se coisas inacreditáveis que, se tivessem sido iniciadas, repito só iniciadas e nem era preciso terem demorado horas, a PSP teria sido logo chamada. Obviamente nunca foi chamada, e todos os visitantes, igualmente com familiares em trágica condição de enfermidade, tiveram que aguentar aquilo.
Para não falar só de Loures, comboios de Sintra, "ring a bell?" Ciganos, negros, brancos, gangues, assaltos, insegurança?
O ponto é que a nossa sociedade está cheia de problemas, como outras aliás.
Claro que os doutores do Procópio, os das sandes da AR, da Av de Roma ou da República ou da Liberdade, ou do restaurante do Gigi  e na quinta do lago e por aí fora não lhes toca directamente. 
Nem se incomodam a ir a uma loja do cidadão.
Quanto à PT não tenho dúvidas que os rapazes se preparam para fazer várias piratarias, aproveitando a legislação em vigor. 
Que agora, certamente, todos os deputados e partidos políticos vão dizer que pouco têm a ver com isso. O costume.
Mas, mal que pergunte, a maior parte das diferentes fases de privatização não foram com governos PS, a começar com o católico Guterres das paixões?
O memorando da Troika não foi assinado pelos socráticos, obviamente com o aplauso entusiástico de Catroga e muchachos e, portanto, as golden share iriam à vida?
Onde estiveram as greves dos trabalhadores quando centenas deles ficaram em casa a receber vencimento, e tudo muitos anos antes de Altice? 
Lembro-me até de um importantão que confessava estar em casa há muito tempo com o mercedes e o vencimento. Certamente para acerto de contas pois que, com um importante, não é pela tabela legal, tem que se pagar o silêncio.
Enfim, é o que lamentavelmente temos, uma pouca vergonha constante com demagogia a rodos, mentiras e desfaçatez.
Ah, quanto aos ciganos, vejo relembrar uma história de muitos anos sobre ciganos. 
Pena é que não contem tudo, como de costume, e assim devagarinho se vão tornando importantes senadores da República!!!!.
Ainda acerca de ciganos, nem sei como a polícia dos costumes não proíbe  que se toque o "coro dos ciganos" ou mesmo a ópera completa "Il trovatore", de Giuseppe Verdi.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário