segunda-feira, 3 de julho de 2017

O ESTADO e curiosidades do estado a que se chegou 
Se bem percebo o que por aí vai, na panóplia de broncas diárias  dos mais diferentes géneros, uma das que sobressai cada vez vez parece ser o "pós buraco na rede" e, entre outras coisas, aparentemente o impagável ex-ERC quererá saber se estão a ser cumpridas as boas práticas.
Esta mania do enunciar as "boas práticas", uma terminologia habitual na verve política caseira, só é batida pela recorrente frase do habilidoso-mor - é absolutamente essencial
Está bem de ver que os criminosos aproveitaram as boas práticas estabelecidas em Tancos e,...........vai daí...........vamos levar isto, com muita calma porque temos muito tempo, e até porque ainda lhes deixamos aqui muita coisa.
"Cena" que, está bem de ver, se deve ter executado em 5 minutos, e transportado numa motorizada!!!! Terá sido?
Aliás quanto a boas práticas, vão aparecendo nos "media" velhos militares do Exército espantados com esta ocorrência. Coisa que valia a pena ser escalpelizada de perspectivas várias. Adiante.
Mas se alguém pensar que esta cena em Tancos é uma gota no oceano, está muito enganado, este tipo de coisas, nas Forças Armadas e nas forças de segurança, é recorrente, há décadas que ocorre, sendo que umas vezes é uma pistola, outras a quantidade de material roubado é muito mais relevante.  E estou-me borrifando para a relevância de que lá por fora também ocorrem coisas destas.
Não me parece que a causa seja bem a austeridade do governo anterior ou a austeridade escondida deste. Isto não é de agora.
Acreditem.
Dez balas de 9 m/m transportam-se no bolso de um meliante qualquer que corra depressa 500 mts até ao paiol, regresse ao buraco na rede, monte uma bicicleta, e se pire!!
Já umas "coisitas mais" é capaz de ser difícil explicar como se desenrolou tudo nas barbas da tropa. Mas vamos certamente saber TUDO, mas é mesmo de TUDO!
Inaceitável, intolerável, espantoso, grave, dramático, escandaloso, inacreditável, típico de terceiro mundo. Escolham!!!
E está bem de ver que, tudo o que tem sido roubado ao longo dos anos de paióis civis e militares fica sempre em boas mãos.
Engraçado no meio disto tudo (a coisa em si não tem graça nenhuma, é cada vez mais preocupante) é observar a cara do ministro ex-ERC e tentar adivinhar o que lhe vai na alma. 
Certamente que muito irritado por lhe estar a acontecer tanta coisa. Mas imagino que uma delas seja - "que diabo, como é possível andarem para aí 500 mts desde o buraquinho na rede até ao paiol e transportarem tanta coisa na maior das calmas, com que meios, e ainda nem sei se por exemplo havia marcas de viaturas dentro e fora do perímetro? É que aquilo não é leve, é muita coisa, não deve ser possível executar este roubo assim sem mais nem menos, as passagens da ronda devem ter sido mesmo muito aleatórias......aleatórias?......." Vou ler o El Pais para ver se me entendo.
Mais um episódio ilustrativo da crescente falência do Estado? 
Não, a febre deste corpo a que chamam Portugal ainda só está nos 36,8º C.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário