segunda-feira, 24 de julho de 2017

CONSELHO SUPERIOR DE DEFESA NACIONAL (CSDN)
O CSDN reuniu mais uma vez.
Como de costume, um comunicado insonso, inodoro, desconsolado, sem  nada que pudesse vir incomodar o descanso dos cidadãos, ainda que tenha referido a palavra  - "Atinente". 
Como deve ser, naturalmente, nada de incomodar ou sobressaltar o povo. Só afectos.
Sim, porque o PR e os seus conselheiros, guardam por nós.
Quem nos guarda neste conselho? 
O PR, mais o intrujão-mor, MDN, MNE, MAI, MF, ministros das áreas da indústria, energia, transportes, comunicações, os 4 chefes militares, e das regiões no Atlântico deviam estar os representantes da República e os presidentes dos governos regionais. 
Ah, e ainda o inefável presidente da comissão parlamentar de defesa e mais 2 deputados da nossa AR. 
Ah, registe-se, o chefe da casa militar do PR assumiu as funções de secretário do conselho pois, ao que se sabe, não faz proclamações no facebook.
Pode parecer um linguajar arruaceiro, será porventura, mas também, deixem que diga, parece ligar com a "cena" e seus resultados.
Uma coisa é o ritual mais ou menos próprio de certas instituições incluindo os seus comunicados, outra coisa, parece-me, é o continuar do progressivo caminhar de nenúfar em nenúfar dentro deste pantanal como se tudo estivesse bem.
Como se tudo estivesse bem, e houvesse apenas umas minúcias sem interesse, como refere o "esperto" do PS em coisinhas militares, sem interesse, sem qualquer importância.
Todos se respaldam, costas com costas.
Porque me vai parecendo tudo isto um esboço novo daquela cerimónia da brigada do reumático a Marcello Caetano?
NÁ, sou eu que para não variar, estou a ver mal as coisas. 
Está tudo bem quando acaba bem.
E não é que parece estar a acabar bem?
Vejam:
> exonerados, renomeados,
> rede nova autorizada, é melhor fechar o paiol,
>  processos vários a decorrer para apurar tudo, mas mesmo tudo, doa a quem doer,
> e palavra de general CEMGFA é sagrada. Sim senhor.

Bom, já não vai doer, porque os soldados de que andavam à procura para eventualmente serem os culpados, parece que fugiram a tempo.
E o que apuraram os processos até ao momento? 
Muita coisa, vejamos:
> material desaparecido = talvez sucata, e só faltou dizer, com aquele ar dorido depois do soco no estômago que se viu nas TV,  que eram restos de 1918,
> para uns inquéritos foi material desaparecido, para outros roubado, para outros desviado ao longo do tempo, para outros não encontraram as folhas de inventário onde estava tudo anotado desde a II GG,
> o tamanho do buraco na rede não é consensual, porque as medições foram feitas a palmos por uns investigadores, porque outros se esqueceram de fita métrica, e outros ainda alegadamente não encontraram buraco nenhum, 
> não registaram fotograficamente as alegadas marcas de pneus de viatura porque, nuns inquéritos não levaram máquina fotográfica, em outros inquéritos não encontraram marcas nenhumas, dentro ou fora do perímetro,
> que alguém bufou a coisa para os jornais espanhóis, mas as possibilidades são tantas que esqueceram o assunto,
> os inquéritos divergem quanto à possibilidade de tudo ser uma tramóia para deitar abaixo o governo da geringonça.

Agora digo eu, à semelhança de um rapazola lá pelo PSD, se calhar era melhor criar um grupo para estudar a democracia interna da coisa, ........eh.......eh.......

Bom, agora a sério, desculpem estar a gozar com estes assuntos.
Mas, talvez entendam, é que estou tão enojado, tão enjoado (e serei só eu em Portugal?), e recordando um amigo que não vejo há anos - estou farto de ouvir e ver estes chouriços gordos que se excitam com microfones e câmaras a dizer só imbecilidades.
Portugal está num rumo desgraçado, há séculos, e não pára.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário