JORNAIS em HARD COPY e o DITADOR
Muito raramente compro algum jornal em papel. Assino um.
Tendo visto no "online" do Público uma referência a um artigo escrito por duas encomendas deste governo e porque é um dos assuntos que me interessa, tive de ir comprar o Público deste Sábado.
Fui à bomba da gasolina e olhei para os escaparates e vi tudo igual.
Minha senhora, por favor, queira desculpar, não tem o Público?
Tenho tenho, é que hoje os jornais chegaram todos com a mesma capa.
Lá foi buscar um, paguei, e vim para casa.
Capa comum à esmagadora maioria dos jornais nacionais, na capa um "Cuidar de si é cuidar dos outros", com uma referência a quatro regras, máscara, etiqueta respiratória, lavagem de mãos, e a famosa APP. Apreciei de sobremaneira uma legenda em baixo, à esquerda - "estamos ON, um conselho da DGS" !!!
A contra capa, é um enorme anúncio /indicação para instalar a APP.!!
No interior, um bem feito apontamento para vacinação contra a gripe, embora eu continue à espera que a farmácia onde habitualmente me vacino receba a vacina. E indicações várias quanto à COVID.
Em síntese, uma boa parte de indicações importantes. Quanto à contracapa, é a confirmação de que estamos na Coreia do Norte.
A brincadeira que corre por aí da fotografia do figurão da Coreia do Norte em que lhe substituíram a cara pela do Costa, outro figurão da pior estirpe, revela-se de facto adequada ao momento desta democrática ditadura.
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário