quinta-feira, 16 de setembro de 2021

A PROPÓSITO DE JORNAIS EM PORTUGAL

É sabido que, particularmente jornais em papel, estão em crise, têm crescente quebra de vendas. Vários andam aflitos. 

Dizem (como Balsemão e outros) que é por causa sobretudo da internet, das redes sociais. Respeito a opinião.

Mas, a minha, é um pouco diferente. E tenho para mim como das principais causas da crise de que Balsemão e outros se queixam, a (deficiente) formação dos jornalistas, a escassez de recursos humanos nas redações e fora delas (para pouparem o mais possível), e sobretudo a ausência de rigor, de investigação, e de submissão ao poder que está mas muito em particular à esquerda, mesmo quando a direita está no governo.

Depois, como hoje, telefonam-me a dizer que propõem 3 meses a preço de saldo para eu depois decidir. Isto aconteceu ontem, um grande semanário, e a senhora que atenciosamente me telefonou ficou quase atónita e muda quando lhe disse que raramente comprava o jornal em papel, e que não assinaria um jornal onde sem educação nem se dão ao trabalho de informar porque não publicam isto ou aquilo.

Outro grande jornal, envia mails a querer saber a minha opinião. Resposta idêntica. Aliás, neste caso, ainda pior quanto a falta de educação. É como estamos, depois admiram-se!

AC

Sem comentários:

Enviar um comentário