quarta-feira, 29 de setembro de 2021

COMO  CLASSIFICAR ?
Patético? Tolice? Pesporrência? Jactância? Vaidade exacerbada? O rei na barriga? Ininputabilidade? Defesa da honra? 

Vem isto a propósito do desafio do sr Francisco George ao dr Fernando Nobre. Todos temos o direito constitucional à opinião, à liberdade de expressão, a concordar e a discordar, a recomendar, etc. 
Pessoalmente discordo, liminarmente, do que vejo nos "media" como   atribuído a Fernando Nobre. Discordo dessas defesas, como aliás discordo dele em muito mais coisas e há bastante tempo. Cada vez mais sensação tenho que se esforça por borrar a pintura do seu meritório trabalho na AMI. 
Francisco George não apreciou as afirmações de Fernando Nobre. Francisco George parece quase um justiceiro.

Fica-me a dúvida, creio que legítima, das razões que levaram a que o sr George (um quase eterno director-geral de saúde) tenha anunciado a sua vontade para duelo de palavras, argumentos. Nada me garante que no espírito dele não estivesse o velho duelo à moda do tempo do d'Artagnan! Registo e naturalmente respeito esta declamação do sr Francisco George, mas parece algo quixotesco! Enfim, estas personagens semi-públicas de tempos a tempos gostam de dar prova de vida. Normalmente de forma pouco acertada. É o que temos.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário