sábado, 25 de setembro de 2021

SÁBADO  DE  REFLEXÃO

Esta legislação eleitoral e designadamente quanto a este período de reflexão já não está deslocada no tempo, é verdadeiramente idiota e bem representativa destes deputadozinhos e governantes que se sucedem uns aos outros.

Foi um Sábado óptimo, bem passado, longas caminhadas por Lisboa, um excelente almoço de bacalhau bem perto da Gulbenquian, compras, fotografia, observação de zonas várias da capital.

Ao almoço, para ajudar à reflexão, escolhi um tinto do Douro, 2017, um "superior".

As ruas que calcorreei e as que de carro percorri mostraram bastante mais gente e bastante mais estrangeiros, na esmagadora maioria com evidente mau aspecto muitos verdadeiramente de aspecto porco. Esmagadoramente, turismo pé descalço!

Na rua do Carmo, eu e a minha mulher entrámos numa loja, onde perto da entrada estava uma menina (a funcionária) a falar ao telemóvel com risinhos, e assim continuou, a falar, e nós a olhar para várias coisas dentro da loja, e a excelência sempre ao telefone. Claro que passados cinco minutos de observação de algumas coisas por sinal bem giras, resolvemos não perder mais tempo ali, saímos, e a menina continuava ao telefone. Notável, e eloquente desta juventude contemporânea. 

O Sábado teria sido de facto óptimo como acima referi. Ao chegarmos a casa pouco antes de horas de jantar, o "murro no estômago", um dos meus melhores amigos (mais velho que eu 5 meses) internado em Sta Maria de urgência, ataque cardíaco. Vamos esperar que as coisas se recomponham. Voto nisso, esperançoso.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário