sexta-feira, 24 de setembro de 2021

ISTO ANDA TUDO LIGADO OU NÃO?

Indiscutível que todos têm direito à presunção de inocência. Banditagem variada incluída e aqui refiro-me mesmo, em concreto, ao colarinho branco. 

Vem isto a propósito de advocacia, advogados, autarquias, e de ler por aí certas coisas sobre certas maroscas, sobre certos pantomineiros e pantomineiras, sobre causídicos e suas causas.

E vem isto a propósito de se continuar a tropeçar com crescentes situações em que se verifica a incrível pouca vergonha com que certa gente se movimenta e vive. E se arrasta apesar das broncas.

E se é certo aquilo que no início refiro, a realidade é que se amontoam casos de malandros vários e os advogados são os mesmos.

Há talvez três meses, em Castelo Branco, ao entrar no meu restaurante favorito dei de caras com um pantomineiro que frequenta as Tv, comenta, sempre muito melífluo e untuoso, e muitas vezes de camisa de colarinho branco. O sr José riu-se quando lhe disse que se a clientela começava a ter gente daquela eu mudava-me.

Há poucos dias, no restaurante meu favorito na aldeia dei de caras com outro também muito conhecido cá por Lisboa, e que dizem ser dos que mais cobra.

É claro que ver andar ali pela Beira-Baixa os dois figurões, recordou-me logo os sarilhos que por lá se comentam há anos relativamente a vários pantomineiros nos poderes por aquelas zonas. Aguardemos.

AC

Ps: ah, os dois tipos gostam muito de na TV falar de moral, ética, condenar a corrupção etc. Quando os vi lembrei-me logo disso!

Sem comentários:

Enviar um comentário