terça-feira, 21 de setembro de 2021

PANDEMIA,  LISBOA,  AJUNTAMENTOS

Vejo muito pouca televisão. Mas chamaram-me à atenção para andar para trás e ir ver notícias sobre as arruaças de multidões de adolescentes, os ajuntamentos de multidões em pelo menos Santos e Cais do Sodré. Qualificativo que me ocorre - um nojo.

Mas o que mais me choca ainda no que vi, é a qualidade das "cabecinhas" que se deixaram entrevistar. Exemplos típicos da geração mais qualificada de sempre e, obviamente, uma grande esperança no Portugal do futuro (!?!?!?!?)

Quanto ao papel das forças de segurança, e sobretudo quanto ao papel educativo de muitos pais, é mais um exemplo do estado a que isto chegou.

Claro que a culpa é da pandemia, do fecho das discotecas, do desemprego, do Trump, do Passos Coelho, do clima, das migrações, do degelo do Ártico, do Bolsonaro, do tratado AUKUS, da China, do Salazar, do Alves Redol, do Picasso, do Putin, dos Capitães de Abril, do Rei D. Carlos, das chuvadas de outro dia, do Cavaco Silva, do Macron e dos seus amigos coletes amarelos, de não haver a 3ª travessia do Tejo, do fecho da GALP, do MP, do Mandela, do Nasser, dos senhores da droga no México e Colômbia, do desaparecimento dos dinossauros, do Luís de Camões, ……….ah…... e da idosa minha vizinha na aldeia!

AC

Sem comentários:

Enviar um comentário