domingo, 26 de setembro de 2021

CONTINUA  ACTUAL  ou  NÃO?

O TEXTO: "Ordinariamente todos os ministros são inteligentes, escrevem bem, discursam com cortesia e boa dicção, vão a faustosas inaugurações e são excelentes convivas. Porém, são nulos a resolver crises. Não têm a austeridade nem a concepção, nem o instinto político, nem a experiência que faz o ESTADISTA. É assim que há muito tempo em Portugal são regidos os destinos políticos. Política de acaso, política de compadrio, política de expediente. País governado ao acaso, governado  por vaidades e por interesses, por especulação e corrupção, por privilégio e influência de camarilha, será possível conservar a sua independência"?


De facto, atente-se por exemplo nas últimas semanas: discursos com pura dicção???.....com cortesia?........Ah...Ah....
Quanto a isto estamos conversados, e quanto ao resto, Eça, espera pelos resultados da tal bazuca da UE, e pela cena do hidrogénio, e pela urbanização dos terrenos da Galp em Matozinhos apesar da enorme lição que Costa e a autarca de Matosinhos vão dar aos acionistas privados da GALP (lembram-se de um dos maiores, uma família muito conhecida…pois, devem estar com as perninhas a tremer!), pela Selminho em que nada será construído nesses terrenos de encosta (!?!?!), pelos terrenos onde era a antiga feira popular de Lisboa, ........e verás como as tuas palavras continuam actuais. 
Lembra-te, Eça, que ele chamou bem à atenção dos correligionários de que o que aí vem é uma oportunidade única. Pois! 

Eles não vão desperdiçar.

Nenhum partido pode atirar pedras aos outros. NENHUM.
Mas sobretudo o CDS, o PS, o PSD que são quem tem mais a mão na massa, a meu ver com gradual relevância para o PS, Sócrates e muitos mais. BE e PCP têm casos vários, menores, mas nada isentos da porcaria. Então o BE com malandros nas listas eleitorais e que de repente assobia para o lado. IL, Livre, PAN, etc., vamos aguardar mais um pouco. Ah, não quero aqui referir NOJOS com outro nome.
António Cabral (AC)

Ps: lembra-te, Eça, dos terrenos e subsídios que continuarão a ser recebidos pelas camarilhas e amigalhaços, como esses hectares de que o jornal Público fala………lembra-te por exemplo dos elogios do falecido Jorge Coelho a certos autarcas. Lembra-te de certos presidentes de Junta de Freguesia e de como chegaram aí, independentemente das denúncias dos jornais e revistas. Ah, cuidado, Eça, apesar do Jorge Coelho já ter falecido a máquina que ele ajudou a montar está bem oleada,……. quem se mete com o PS leva! Ah, e está claro, nada recebe da bazuca!

Sem comentários:

Enviar um comentário