sexta-feira, 17 de setembro de 2021

AS ELEIÇÕES  AUTÁRQUICAS  2021

Nota prévia: como já referi em outro texto sobre o assunto, não tenho dedicado grande atenção a debates entre candidatos. Tenho neste momento uma noção razoável acerca dos "combates" entre as candidaturas em Almada, Montijo, Lisboa, Setúbal e Porto. Quanto ao Porto, tenho indicações diversas sobre a cidade, muito concretas, dada a informação privilegiada de familiares e amigos muito próximos que lá vivem.

Isto dito e salvo melhor opinião, no essencial continuamos na mesma. Demagogia, propaganda, mentira, ordinarice aqui e acolá, o governo em campanha descarada com o intrujão - mor na sua habitual e descarada ausência de vergonha na cara. Ah, e sempre surgindo notícias sobre investigações em autarquias.

Todos ou quase todos prometem mil coisas, um estilo de - agora comigo é que vai!

Quase todos consideram e falam sobre o problema da habitação. Dizem alguns que é o principal problema do país. Eu persisto, não é, a justiça o sistema de justiça esse sim, é o principal problema do país. A habitação, a saúde, a educação sim, são áreas decisivas da vida em colectividade. Mas sem ordem, sem justiça, sem combate eficaz ás desigualdades nunca iremos lá. Não é com Afonso Costas perdão, António Costas que nos safamos. E quão edificante justificar posições como agora o fizeram os rapazes do Tribunal Constitucional (TC). O engraçado disto, é ter sido António Costa a ter falado que o TC podia por exemplo estar em Coimbra. Aguardemos pelos capítulos seguintes.
AC

Ps: para já não falar das inúmeras competências que, formalmente, as autarquias municipais têm, e para não falar daquelas que algumas se "esquecem" de exercer. Agora com bazucadas ainda mais interessante vai ser.





Sem comentários:

Enviar um comentário