A M E I J O A S
Com o expresso de 25 de Fevereiro passado vinha um pequeno jornal, o "SemMais", semanário da região de Setúbal. Metade da página 4 tem uma notícia acerca de acções de fiscalização /repressão sobre os grupos organizados que ilegalmente apanham amêijoas japonesas no Tejo. Esta apanha dura há anos e anos. Periodicamente, lá aparece uma notícia acerca desta verdadeira palhaçada a que as autoridades não põem cobro. E que autoridades? As do âmbito de saúde pública, do ambiente, ASAE, autoridade marítima, GNR.
Esta notícia fala da acção da GNR que se terá feito acompanhar de médicos veterinários. Esta pouca vergonha arrasta-se há anos e anos e basicamente fecham os olhos a isto, e de vez em quando lá se faz uma operação.
Uma vergonha, particularmente a nível do governo. Há um problema de saúde pública, há questões laborais, há questões fiscais, há inúmeras questões de imigração ilegal (deve ser a maioria), há transportes de toneladas de amêijoas por estrada com a maior das naturalidades. Este é apenas um dos exemplos do estado a que se chegou. E acontece diariamente à vista de todos, e de todas as autoridades. É ver, por exemplo, dois agentes da GNR passarem e é como se não reparassem na carrinha de ar condicionado parada na raiz da ponte cais à espera que chegue a canalha com os sacos das amêijoas apanhadas!
Esta fotografias são da manhã de 2 de Março
Sem comentários:
Enviar um comentário