segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Ai  o  ORÇAMENTO  2025
"Ai que tive que cancelar as minhas viagenzinhas.
Ai que eu não podia sair de cá enquanto anda esta balbúrdia entre os principais partidos, pois os meus compatriotas não compreenderiam que eu andasse a passear, perdão, em visitas de Estado muito importantes.

Pergunta-me qual é a minha competência Constitucional nas discussões entre os partidos acerca do OE ?

Total, 100%, abrangente, o que seria do país se eu não estivesse atento, se não pressionasse, se não interviesse todos os dias . . . .

Pergunta-me, em que Art. da CRP encontro respaldo para o que eu disse acima ?

Olhe, de Constituição percebo eu" . . . . 


Vamos no entanto à matemática:

Governo = 80 (PSD/ 78 + CDS/ 2) 
PS = 78
CH = 50 
IL = 8
BE = 5
PCP = 4
L = 4
PAN = 1


1. Se todos votarem contra o Governo?
80  perdem contra 150, proposta de OE 2025 chumba = eleições

2. Se toda a oposição se abstiver, proposta de OE 2025 é aprovada

3. Se toda a oposição votar contra, menos abstenção do Chega, 
80 perdem para 100, proposta OE 2025 chumba = eleições

4. Se toda a oposição votar contra menos abstenção PS, 
80 ganha a 72, proposta de OE 2025 é aprovada

5. Se ao lado do governo votar o Chega e contra os restantes,
130 ganham a 100, proposta OE 2025 é aprovada.

Espero não ter errado nas contas.
Eu aposto numa destas duas: a 4ª ou a 5ª.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário