quinta-feira, 10 de outubro de 2024

(do sítio da Presidência)
Presidente da República recorda com pesar o ataque de 7 de outubro e lamenta a morte de cidadão luso-israelita
07 de outubro de 2024

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa recorda com pesar as vítimas do terrível ataque de 7 de outubro de 2023, que condena veementemente, assim como as suas famílias.

Apela novamente ao retorno imediato dos reféns e lamenta profundamente a morte do cidadão luso-israelita Idan Sthivi, transmitindo as sentidas condolências e solidariedade à família.

É tempo de trabalhar num cessar-fogo que permita entregar ajuda humanitária a quem dela tanto precisa, trazer a paz à região e garantir a solução de dois Estados
.

O Presidente recorda com pesar, e só lhe fica bem recordar esta tragédia levada a cabo por um grupo terrorista, o HAMAS, "filhote" do Irão!

A seguir à vírgula após a data 2023, o Presidente devia ter escrito - , perpetrado pelo grupo terrorista Hamas, - mas era chato não era?
Não era politicamente correcto, não é verdade?

Como chato seria, não é verdade, condenar, com rigorosa ênfase, o que vai muito para lá do direito de defesa por parte de Israel.

Enfim, Marcelo, Guterres, e tantos por esse mundo fora, que só olham para um lado e escolhem com muito cuidado as palavras para agradarem a gregos e romanos (modernamente a, russos, americanos, indianos, chineses, negros, caucasianos, ciganos, índios guarani, muçulmanos, árabes, terroristas, sem abrigo, deslocados, perseguidos, multimilionários, todos todos todos todos todos todos).

Eu procuro fazer como milhões no mundo, olhar sempre para todos os lados, perspectivas, factos.
É como nas passagens de nível ferroviárias, depois de parar, escutar, olhar. Olho para os dois lados. 

Quando erro, quando me engano, reconheço-o, emendo, seguindo o excelente exemplo do grande matemático Bento de Jesus Caraça.

AC

Sem comentários:

Enviar um comentário