segunda-feira, 23 de maio de 2016

Espuma dos dias com, à mistura, sem vergonha na cara

* Os navios parece que não entram nem saem em Lisboa. O Presidente da República disse que era um processo longo. Referia-se ao período de greve? Ou ao facto de que isto dos estivadores e dos operadores portuários, é uma história muito antiga, muito mal contada, como de costume, e com os do costume à mistura, uma vezes disfarçados, outras à descarada?
O Sporting não ganhou o campeonato. Um antigo dirigente Leonino anda envolvido numa história que, para não variar, não andará muito bem contada, nem pelos que antes assinaram contratos, nem por aqueles que agora os contestam.
* A história dos colégios prossegue. Continua tudo entrincheirado. Da parte do Governo vão ver~se aflitos, presumo, porque não publicam tudo tim-tim pot tim-tim; é que aí, se calhar, ficava-se a perceber muita marosca. Do lado dos colégios, procedimento idêntico. Claro.
* O novo messias, no seu papel de PM, quer mais refugiados para cá. Mal que pergunte: e empregozinho? E onde os vão alojar?
* Diz-se por aí que Teixeira dos Santos vai para o banco de Isabel dos Santos. Admiração? Eu? Nenhuma!
* Os putos do 4º e 6º ano vão começar a suar as estopinhas.
Os buraquinhos no BES diz-se por aí, somam 5000 milhões. Sobre os buraquinhos no ex-BNP não têm dito nada. As multas aos figurões do BPP diz-se por aí que irão prescrever lá para o fim do ano. Os buraquinhos do BANIF não devem estar muito bem contabilizados,…ainda. Por falar em buracos, não há para aí nenhum onde eu possa enfiar uns figurões que eu cá sei?
* Na Áustria esteve quase a ganhar um senhor da extrema direita. Pessoalmente, não gosto de extremas, quer direita quer esquerda. Mas acho sempre engraçado, cada vez mais engraçado, que se for de direita os esganiçados e esganiçadas ficam roucos de tanto gritar. Se for de esquerda, é a democracia a funcionar.
* Na Venezuela cada vez está mais “fantástica” a situação. Com tantos culpados pela situação, fui ver a lista mas, desilusão, não encontrei o nome Maduro.
* Quanto à recapitulação da CGD, com mais buracos que o queijo, andam por aí muitos rumores, notícias (??), etc. O senhor Horta Osório já deu uns bitaites sobre a coisa. Ah, e disse que não se devem repetir erros do passado. Que giro!!!
* Os carros continuam uns desgraçados. Em Portugal, para se ter um pagam-se brutalidades de impostos, mesmo sendo um não muito caro. Por aqueles sítios que se sabem, estão constantemente a ser atirados ao ar com explosivos. Umas vezes com pessoas lá dentro, outras não. Em França, há que lhes deitar fogo para mostrar desagrado com o governo. Coitados dos carros.
* Nos Açores as colhidas continuam. O costume. Com mais ou menos corda.
* Um modesto “Bond” à portuguesa foi caçado na falcatrua.
* Mourinho vai continuar a falar inglês.
* BE e PCP parece que vão engolir uma formulação sobre as 35 horas. Aguardemos para ver como vai ser na rua.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário