domingo, 15 de maio de 2016

CONSENSOS, ESQUERDA, o PR de CENTRO DIREITA.

Como todas as pessoas, o General Humberto Delgado tinha qualidades e defeitos.
Do que se conhece, na fase final da sua vida, revoltou-se contra Salazar, prosseguiu contra Marcelo Caetano, e acabou tragicamente assassinado por esbirros ao serviço do regime de então. Um degradante episódio da nossa história colectiva.
Mas, vale a pena lembrar, foi um pilar do Salazarismo, e a sua acção na aeronáutica de então juntamente com a sua actividade depois de 1958 terão sido a razão mais que suficiente para o aeroporto da capital ficar com o seu nome.
À esquerda o que conta é a fase final da sua vida. Eu não digo que a primeira fase, servir o salazarismo, devia valer mais. Não valerá, mas foi uma realidade.
Mas o que acho interessante nisto é o seguinte:
1. só se valoriza o que convém a certos senhores; e como havia ligações a Mário Soares, toca de aproveitar e carimbar a ideia.
2. posso estar errado, mas parece-me que o aeroporto não terá antes do nome a palavra "general"; isso lembra tropa, coisa que para a esquerda (excepto PCP, mas por específicas razões) causa muitos pruridos; mas se eu estiver enganado e o novo título do aeroporto levar também "general", peço desde já desculpa.
3. Gago Coutinho, foi um expoente inultrapassável da aeronáutica nacional, da Marinha, e não só. Mas, claro, era almirante, era da tropa, não convinha nada. E, talvez por isso nada de ter almirante, ou general no aeroporto. Estes esquerdistas são uns pândegos.
4. Quanto aos consensos, que o PR diz que é "amplíssimo", é outro aspecto engraçado. Houve consenso, conversa entre os partidos representados na AR? Estou só a perguntar, porque não me lembro. Se houve e todos concordaram, OK.
5. É que se foi uma decisão entre o messias na representação de PM  com o seu sucessor na CML, ou mesmo se o messias teve a ideia ainda na CML, então estamos conversados quanto a consensos. Mas como o PR irradia felicidade acerca disto, está tudo bem. Mais um pequenino passo na vida desligada das realidades das pessoas, das realidades do País. Mas se eles estão satisfeitos e contentes, para que hei-de estar a parecer desmancha prazeres?
Viva Portugal
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário