segunda-feira, 23 de outubro de 2017

VITAL MOREIRA E O PRESIDENTE
Leio periodicamente o blogue de Vital Moreira. Discordo frequentemente, mas várias vezes concordo com o que escreve, como por exemplo nas questões corporativas das ordens dos médicos, enfermeiros e advogados, ou na pouca vergonha da manutenção da situação respeitante aos transportes em Lisboa e Porto que, no essencial, visa manter clientelas para a CGTP.

Uma série de Vital Moreira é sobre o que o presidente no quadro do sistema constitucional não deve fazer.
Agora insurge-se contra o facto de recomendar que os deputados vão ao interior.
Bem, se o PR tem dito - vão trabalhar malandros - eu estaria mais do lado de Vital Moreira pois, no mínimo, a linguagem seria excessiva.
Mas convenhamos, não existe uma certa realidade nesta coisa?
É só ir ao diário das sessões e verificar a categoria do que na maior parte das vezes lá se passa, sobretudo com o que se entretém. Ou ir almoçar a um dos restaurantes na Rua de SBento e observar alguns dos senhores e senhoras deputados que por lá andam também. Ou estar a almoçar à beira Tejo e ás 1530, eu a sair, dois deputados do mesmo partido a entrar certamente para trabalho político.
Separação de poderes sim, é essencial respeitar, mas um pouco mais de vergonha na cara e ter presente SERVIR e NÃO, SERVIR-SE dava jeito ao País.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário