domingo, 8 de outubro de 2017

CONSEQUÊNCIAS
Na fase pós buraco na rede ( buraco, mesmo ?), creio que o relacionamento entre os chefes militares e o ministro da tutela vai passar a ser muito complicado.
Dados os acontecimentos recentes ou seja, as afirmações, as negações, as ilibações, os pós factos, as meias verdades, uma certa peixeirada na praça pública, as humilhações, os processos de averiguações, os processos disciplinares, fora o DOA A QUEM (vai??) DOER, além de que por absurdo, as coisas vão ficar muito feias. Explicando.
Avaria um autoclismo na casa de banho das sentinelas, avaria uma Pandur, acabaram os pneus para os carros dos generais, encravou a pistola de um major-general, soltaram-se telhas de uma caserna em consequência de granizo, acabou o feijão encarnado, ou um general escreve uns insultos ou uns versos no twitter ou no facebook ou despede-se da "malta", isso será imediatamente posto em letra de documento formal a remeter ao MDN, com cópias para conhecimento ao comandante supremo das FA, ao CEMGFA, ao conselho de chefes, e ao super director-geral do pessoal e infra-estruturas do MDN.
Claro está que esse documento, original e cópias, serão entregues por estafeta, que obrigará a que seja assinado o livro de protocolo em como o documento foi entregue. Dois dias depois, será colocada cópia na conta de facebook do ramo em causa e a abrir a curto prazo. 
Sim, porque este procedimento, estou convicto, vai passar a ser usado por todos os ramos das forças armadas. Idem por parte do CEMGFA.
Entretanto o ministro da tutela, que comenta em facebook's alheios, está a tentar que António Costa lhe arranje mais 2 secretários de estado, para garantir que, entre os quatro, alguém do MDN conseguirá acompanhar o PR/ comandante supremo das FA e, ao mesmo tempo, acorrer às restantes solicitações governamentais.
António Cabral
PS: os estafetas/ correio vão passar a andar com pistolas de 9 m/ m e, muito excepcionalmente, com um carregador municiado com duas munições reais, uma das balas já na câmara; passada a fase experimental passarão a dispor de mais dois carregadores, cheios, de balas de borracha, soft. (actualizado, 2ªF, 1510 h)

Sem comentários:

Enviar um comentário