MDN, MF, GERINGONÇA
Estive a reler o DN de 8 de Outubro passado.
Estive a reler o DN de 8 de Outubro passado.
Muitas coisas engraçadas. Uma delas respeita ás indústrias de defesa, ao Arsenal do Alfeite (AA), à Marinha, e envolve a geringonça paralisante, e os seus ministérios das finanças (MF) e da defesa dita nacional (MDN).
Fala o jornalista em mistério.
Parece, parece que o jornalista se espanta com o silêncio do MF. Aceita o que uma fonte lhe terá dito - não senhor, não há cativações nenhumas - mas a realidade parece ser que o AA continua a não poder mexer em verbas que aparentemente estariam já ao seu dispor.
Por outro lado, os costumeiros e crescentes atrasos no lançamento de necessários concursos internacionais. Onde é que eu já vi isto?
Outra coisa engraçada, segundo o DN (sei lá se é verdade) o porta-voz da Marinha terá informado que não tem informações que suscitem preocupações.
Mas se for verdade que o porta-voz falou, mal que pergunte, a Marinha poria os pontos nos "iis" nesta fase do campeonato no seio do MDN, e a aproximar-se a substituição do CEMGFA Pina Monteiro? Hum........
Outra coisa muito engraçada que o jornal traz - o almirante Macieira Fragoso, ainda na reserva e na efetividade de serviço, vai ser presidente não executivo dos estaleiros da Naval Rocha, em Lisboa.
O que acho delicioso é, segundo o DN, haver como uma das principais razões para a escolha daquele almirante - a sua concordância com as orientações da tutela para o setor naval das indústrias de Defesa.
Eu, que sou um grande maroto, fico então com a sensação de que Macieira Fragoso já no passado recente concordava com as orientações da tutela para o sector naval das indústrias de defesa mas presumo, repito, presumo então, como discordava da tutela em quase tudo o resto ......................foi substituído como chefe da Marinha, e indigitado e nomeado outro oficial para o seu lugar.
O que parece ter dado na altura muita azia ao senhor.
Portanto, como diz um bom amigo - a azia passa com bons lugares, mesmo quando antes se levou um pontapé no traseiro!
Eu acho que o meu amigo continua com razão. E, claro, ele há feitios para tudo.
Esta geringonça acumula coisas "interessantes"
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário