quarta-feira, 18 de outubro de 2017

REAÇÕES
Todo o PCP, toda a bancada parlamentar do PCP.....perdão, PCP e PEV,  anunciam disponibilidade para debater políticas de fundo, para adoptar medidas imediatas que respondam aos problemas.
Não aceitam que os problemas sejam pretexto para manobras parlamentares.
CONCLUSÃO legítima: As manobras parlamentares são típicas do PS, PSD, CDS, que se degladiam com joguinhos políticos, parlamentares (verdade que muitas vezes muita manobra parlamentar bem podia ficar na gaveta tal a demagogia e pouca vergonha). 
No caso presente, ainda que a moção de censura vá objectivamente ajudar António Costa, creio que por outro lado se trata de política pura, pois António Costa tem de dar corda aos sapatos, o PSD ficará a matutar e não poderá deixar de apoiar, e os meninos à esquerda do PS ficam entalados pois não têm hipótese além de apoiar, ficam coladinhos ao Costa. E irritados.
Uma segunda conclusão, é que para sobretudo PCP, só são boas as manobras de rua, manobras que nunca resultam por existirem problemas! Não são joguinhos e manobras políticas, pois não?
AC

Ps: estava a reler o texto antes de o colocar no blogue, diz-me a minha mulher: António, a Constança demitiu-se!
Boa, digo eu. 
Em termos concretos não resolve problema algum, não regressam à vida os meus desgraçados concidadãos. Mas as consequências das brutais "facadas" de ontem do Presidente da República, já estão a  aparecer. Estou em crer que António Costa está a olhar-se ao espelho e, para lá de reconhecer a triste figura que é e anda a fazer, estará a gritar para a mulher: (na senda do que aprendeu com Mário Soares) O GAJO está a lixar-me, até Sábado já não vou conseguir mudar só algumas moscas e varejeiras.

Sem comentários:

Enviar um comentário