domingo, 1 de outubro de 2017

REFLEXÃO
JURO!!!!
Como manda a lei, todo o santo dia tenho estado em reflexão. Fechado em casa.
Reflexo disso mesmo, é o meu estado muito reflectivo isto é, estado prudente, pausado, mesmo circunspecto.
O ambiente, a envolvente aqui em casa é verdadeiramente reflectidor, porque evidencia claramente aquilo que reflecte, eu, em puro e casto estado de reflexão.
Reflectidor ou reflector, é a mesma coisa, como espelho que reflecte a luz. 
Reflectir (hoje) que, entre outras coisas, é fazer retroceder desviando da primitiva direcção quando a incidência não é perpendicular à superfície reflectora, tem-me causado franca agonia, pois olho para trás e o que vejo não me agrada. Olho para a frente e estou cheio de dúvidas.
Há portanto aqui um estranho ângulo de reflexão e, confesso, estou farto de fazer reflexões que é o mesmo  que reflexionar.
E, num inconsciente, num intuitivo isto é, num reflexo,  estou a chegar à conclusão que há por aí muito reflexivo, muito ângulo de reflexão, muita reflexibilidade, o que é evidente quando se avaliam certas autarquias, certos casos, e se ponderam alternativas.
Irrefletidamente ponderado?
Refletirei, amanhã de manhã, ao chegar ao local da votação bem cedo como sempre tenho feito, se mantenho a minha intenção de voto, tão penosamente construída e reflectida ao longo de todo o dia.
António Cabral


Sem comentários:

Enviar um comentário