quinta-feira, 19 de outubro de 2017

PORTUGAL ...................cada vez melhor
Lê-se os OCS. 
E eu penso com os meus botões, se calhar vários ou a maioria dos meus concidadãos não liga ao assunto ou, se leu com atenção, terá tido reações diversas mas segue rapidamente em frente.
Nada me espanta. Refiro-me à telenovela TANCOS.
De acordo com os OCS:
> A Judiciária Militar não terá informado os procuradores titulares da investigação de que tinha encontrado o material de guerra furtado (porquê este segredo e rapidez de acção?)
> 
O Ministério Público (MP), titular da investigação, não terá sido informado da diligência da PJM e quererá garantias de que a investigação não ficou comprometida (ocasião para me rir)
> O diretor do DCIAP, do MP, convocou a PJM para uma reunião urgente ontem à tarde para esclarecer a recuperação, na madrugada desta quarta-feira, do material militar desaparecido da base de Tancos, em Junho passado (aposto que fica em águas de bacalhau). 
> houve colaboração do núcleo de investigação criminal da GNR de Loulé (curioso, não é?)
> o material, interceptado na zona da Chamusca, já tinha sido levado para os Paióis de Santa Margarida, à guarda do Exército (que rapidez!)
> não foi chamada a GNR da zona da Chamusca (curioso...)
> a informação anónima parece que foi para a PJM (porque não para PJ, MP, MDN, OCS's, PSP, GNR da zona da Chamusca? Não é tão curioso?)
> o relacionamento entre as várias autoridades, entre vários departamentos do estado é, como mais uma vez se verifica, ÓPTIMO, EXEMPLAR (e depois alguns insurgem-se quando refilo quanto ao estado a que isto chegou)
> a PJM preservou, mantendo eventuais vestígios e provas, o local onde foi encontrado o material, bem como o próprio material? (está-se mesmo a ver que ia deixar tudo impecável para a PJ poder trabalhar e tirar eventuais conclusões)
> não houve intenção de esconder alguma coisa que não interessava aos militares que se soubesse? (a dúvida é mais que legítima ou não?é legítimo que se levantem dúvidas sobre a intenção dos militares? sim porque na PJM imperam militares!
> claro que há fontes militares a desvalorizar o sucedido.
> por fim, cereja em cima deste bolo muito podre bafiento e mal cheiroso, é o próprio PS que quer ouvir o MDN com carácter de urgência. Que giro!

A PJM depende, que se saiba do general CEMGFA, actualmente PINA MONTEIRO.
Portanto, está tudo bem, não é?
Desgraçado País.

Depois de muitas coisas, lamentáveis umas, trágicas outras, depois disto, ocorre-me que no tempo da outra senhora se dizia que as Forças Armadas eram o espelho da Nação.
Pelo que se vê, cada vez mais se confirma, que estas FA são o espelho desta desgraçada Nação. 
TENHO CADA VEZ MAIS VERGONHA.
António Cabral  (AC)

A Propósito do nosso presente...........
João Gonçalves escreve semanalmente no Jornal de Notícias. 
Tinha um blogue que eu estimava e onde deixou de escrever. Verifico que João Gonçalves anda com elevado sentido de humor.........quase humor negro.
Há pouco tempo li-lhe uma frase em que ele sugeria imaginarmos : “por momentos que, em plena guerra colonial, as Forças Armadas no terreno eram dirigidas pelas criaturas que presentemente as chefiam.” 
João Gonçalves está com piada, mas é melhor não imaginarmos.
Safa, como dizia o outro.
AC


Sem comentários:

Enviar um comentário