domingo, 3 de novembro de 2019

SEGURANÇA RODOVIÁRIA - NOVOS SINAIS, Nova Sinalética.......MAS...
No remanso da aldeia, estive hoje a matutar nesta questão, nestas alterações, anunciadas, mas, segundo percebi, para tudo isto vir a ter valor legal falta um detalhe, além da revisão do Código de Estrada, uma nova versão do tal chamado de "Regulamento de Sinalização de Trânsito".
Mais um exemplo edificante do Portugal no seu melhor.
Segundo li nos jornais, entre a revisão do Código de Estrada em 2013 e a revisão do tal regulamento decorreu........um tempinho!!!!
O tal regulamento entrará em vigor em Abril do próximo ano.
Não é isto giro, ilustrativo deste Portugal manhoso, supostamente muito na moda e muito modernaço?
Depois dei-me à pachorra de olhar para os novos sinais, criados certamente por mentes brilhantes.
Demorei-me um pouco sobre alguns e, sem querer maçar muito os meus estimados amigos e leitores, abordo apenas uns que devem ter tido "influencers" do "PAN"
Por exemplo, a breve trecho iremos ter alertas na estrada para zonas em que a estrada pode ser atravessada por ......anfíbios. E linces.
Bom imediatamente me parece que está aqui a haver discriminações graves.
Explico.
Por exemplo, na estrada nacional entre a aldeia de Proença-a-Velha que vai até ás termas de Monfortinho passando por Penha Garcia, é frequente e sobretudo à noite depararmos com uns latagões escuros que dão pelo nome de javalis. 
E há cada vez mais. Não há batidas suficientes a controlar, e os campos, para além de muitas dificuldades, andam cada vez mais vandalizados pelos javalis.
Então, não merece sinal? 
Não só pelo bicho, como particularmente pelos condutores, pois uma coisa daquelas imobiliza uma carro médio, desfaz-lhe o motor.
Pessoalmente, ao sair de Proença-a-Velha e logo após entrar nas curvas depois da ribeira, já apanhei vários sustos, sobretudo quando lá estou a chegar depois das 2300/ 2400.
E, quanto a répteis, e as raposas? 
Imensos na Beira-Baixa e na Beira-Alta.
Então e sinal?
Bom fico por aqui, pois uma análise mais fina à coisa só nos pode deixar mais desanimados quando à competência de uns quantos e umas quantas.
Mas, como sempre, admito que possa estar completamente errado.
Razoável é, sem margem para dúvidas, o tempinho mediado entre documentos supra referidos. Se li bem,7 ANINHOS!!!!!
GANDA País.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário