sexta-feira, 2 de outubro de 2020

POUPANÇAS

Há dias, ao navegar pelas gordas dos "online" vi algures umas referências a poupanças dos portugueses.

Indicações que são médias, obviamente, pois existem milhares e milhares de concidadãos que não devem ter quase nada, quanto mais para poupar. 

Este tipo de notícias da esmagadora maioria dos "catedráticos economeses" dos jornais que estão no bolso de Costa "o habilidoso" irritam-me sempre um bocado. Adiante. 

Mas a este propósito dei comigo a pensar em coisas da minha vida e, de facto, verifico que tenho poupado imenso ao longo da vida. Por exemplo:

> fez em Junho passado 4 anos que comprei o meu actual carro, uma simples carrinha Seat Leon, que anda que se desunha, e não é que fiz uma excelente compra, não é que tomei uma decisão fantástica ao comprá-la? Sim, porque estava parvamente nessa altura a equacionar  comprar um Porsche 911 Targa, vejam bem, vejam bem o dinheirão que eu poupei!

> a minha residência fiscal foi adquirida em Dezembro de 1988. Vejam bem os anos que já tem este corriqueiro T3. Não é que o ano passado me preparava para o vender para comprar uma moradia V 6 + ? Vejam lá se não fiz bem em poupar um dinheirão, e aqui continuar a viver!

> A semana passada, num muito conhecido centro comercial em Lisboa, enquanto a cara metade andava a ver de roupa para um dos netos, nas minhas deambulações deparei-me com um casacão inglês, 3/4, para o Inverno, de impressionante qualidade e design, sendo que o preço passava relevantemente dos 600 €€. Ficava-me a matar. Mas digam lá se não fiz bem em poupar esse dinheiro?

Falo-vos nisto, não para vos maçar com aspectos da minha vida pessoal mas, para vos dar conta, meus estimados amigos/ visitantes/ leitores, de que eu sigo rigorosamente as pisadas deste governo, e nomeadamente do sr Costa, dos ministros das finanças, e daquele senhor que dizem que é ministro da defesa nacional, e por aí fora, os tipos que poupam poupam poupam poupam.......................

Sigo sempre os bons exemplos.

AC

Sem comentários:

Enviar um comentário