Anunciou que vai realizar a partir de quarta-feira e até sábado uma operação de fiscalização direcionada para o transporte rodoviário de passageiros, visando a promoção de adoção de comportamentos mais seguros por parte dos condutores profissionais, incidindo na alteração de características e transformação de veículos e sobre os tempos de condução diária e semanal, pausas e períodos de descanso diários e semanais.
Ah, e também vai fiscalizar velocidades instantâneas do veículo, registadas pelo aparelho de controlo durante as últimas 24 horas, no máximo, de utilização do veículo, e funcionamento do aparelho de controlo (tacógrafo)".
Uma operação anunciada no âmbito do Euro Control Route (ECR).
Uma operação anunciada no âmbito do Euro Control Route (ECR).
Não é lindo?
É meu entendimento que a fiscalização em geral é imprescindível.
Esta fiscalização é, certamente importante.
O que lamento é a acção de segurança na sociedade por operações, quando se verifica o abandono crescente de postos.
Basta ver o que se passa no distrito de Castelo Branco, ver o dispositivo por concelhos e freguesias, ver o que está cada vez mais ao abandono.
Fiscalizar os meios de transporte rodoviário de passageiros é importante mas é pena que as viaturas à venda em rotundas não sejam verificadas pelos carros da GNR que por elas passam quedas mudas e surdas.
Mas isto não devia ser uma constante?
E os camionistas das gasolineiras, dos TIR, etc.?
Estamos cada vez mais numa mistura de cenário da I República com a propaganda e estatísticas para governante ver.
Ah, é claro, que além do mais com esta coisa das instituições Europeias sempre dá para umas passeatas de pessoal do Quartel no Carmo, para cursos e conferências e reuniões.
Enfim, estamos cada vez melhor
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário