terça-feira, 12 de janeiro de 2016

A PROPÓSITO DAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS 2016.
A candidata Maria de Belém Roseira (MB)
Depois dos candidato Sampaio da Nóvoa e Marcelo rebelo de Sousa, hoje ocupo-me de MB.
A mulher que foi presidente do PS, que presidiu à comissão parlamentar da saúde, que creio foi ao mesmo tempo consultora privada nessa área. E que fica muito irritada por se lhe apontar esta coisinha!!!
Mas, principalmente, a mulher da - a minha ética é a minha ética. Creio que foi esta a expressão recente dada a conhecer aos portugueses.
Como todos os restantes candidatos, MB, naturalmente, tem direito a ideias novas, a não será pecado querer dá-las a conhecer.
Mas, como os restantes candidatos, anda com um programa de governo debaixo do braço. Menos extenso que o de Sampaio da Nóvoa.
Nela, como aliás todos os outros sem excepção, a insistência na visitação dos desvalidos.
Mas uma das cerejas em cima do bolinho, é esta ideia de levar a jantar fora os dignatários seus comparsas internacionais. Estou a imaginar o presidente da França na MITRA, ou num dos lares mais humildes do interior do País. Seria engraçado.
Minha senhora, e meus senhores, os idosos têm o direito a ter no final da vida momentos descansados e não servem para entreter os humores dos políticos.
Adicionalmente, se a candidata pretende dizer que se devem reduzir substancialmente os gastos da Presidência, estou completamente de acordo. Mas pode começar por sugerir uma remodelação na casa civil do PR e, principalmente, acabar com as pornográficas viagens com mais de uma centena de pessoas à conta de todos nós. Acabar com os séquitos, tão comuns no tempo da monarquia.
Como para MRS e SN, interrogo-me, o que a recomenda para PR? Ser mulher?
Também defende causas, eu sei, algumas de elogiar. Mas compreenderá a sério a função para que se candidata?
Tem opiniões, não as deve calar. Mas será uma PR prudente, equilibrada? Tem a noção exacta dos seus poderes? É que também esta candidata não os enuncia, discute, realça.
Haja também paciência para esta candidata.
AC

PS: ditas umas palavras sobre cada um dos três candidatos que, para mim, serão os mais votados, em post separado farei adicionais considerações sobre estas eleições.
Nenhum dos 3 candidatos me inspira confiança. Estou cheio de dúvidas, embora ande mais inquieto com o transportador de desassossegos.

Sem comentários:

Enviar um comentário