quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

SIGNIFICADO DE INDEPENDENTE
Para lá de dicionários vários, e da alteração dos tempos em que as palavras ás vezes tomam um mais determinado sentido, creio não ser desprovido de razoabilidade dizer-se que uma pessoa independente é aquela que, se sente livre, que não depende de ninguém designadamente no plano financeiro, que tem um pensamento próprio completamente diferente de matrizes bem definidas, que se comporta com autonomia ao longo pelo menos grande parte da sua vida, que não segue portanto doutrinas vincadas, que não se subordina. Uma pessoa que decide autonomamente, sem sugestões ou conselhos de ninguém, seguir um determinado projecto.
À luz do supra aduzido, como classificar Sampaio da Nóvoa e Marcelo Rebelo de Sousa?
Ouvido  o próprio Sampaio da Nóvoa, ouvidos o famoso presidente da bancada parlamentar do PS e alguns dos seus vices, ouvidos dirigentes e governantes do PS, Sampaio da Nóvoa é um independente. Um independente, digo eu agora, que desde há anos tem andado nos círculos do PS, nas reuniões do PS, e que foi apoiado pela máquina partidária do PS e vários ministros e secretários de estado. Independente: falta apenas definir a percentagem de independência!!!!
Olhando para Marcelo, ao que fez toda a vida, sabendo-se a sua origem ideológica que nunca negou, olhando ao que fez neste período de 9 de Outubro de 2015 até 24 de Janeiro do corrente, creio que se pode ficar com a legitima sensação de se estar perante uma pessoa que decide autonomamente.
Que fez o que muito bem entendeu. SEMPRE.
Uma coisa é clara, seguiu os passos todos na faculdade, cá dentro!!!! Como diria o outro - limpinho, limpinho!!!!
AC


Sem comentários:

Enviar um comentário