segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Ainda as presidenciais 2016
""Soldado raso? Soldados rasos somos todos nós, isso é que é a República""!” Vive-se de facto um ""tempo extraordinário"". NOVO ?!?!?!?!?!?!
Dizem-me que é essencial que não confundamos actividade política com actividade partidária, e eu concordo. Actividade cívica. Há os que se inscrevem em partidos, e há os que laboriosamente, não preenchendo a ficha, se foram colocando nas segundas filas desde há vários anos atrás. Fora o resto, junto de partidos, junto dos políticos decisivos. (foto minha, 2012)
Os tais não políticos que contam com todos os ministros do actual governo. ""São todos bem vindos""!!!!!

Temos, os candidatos e os seus apoiantes de plástico, os de porcelana das Caldas, os de porcelana, Limoges, os de barro, os que tendo ricas vidinhas por trás, as escamoteiam e jogam matraquilhos, ou compram remédios ou comem cristas de galo. Temos os folclóricos com dinheiro para gastar, pois a percentagem que terão dia 24 não lhes deve garantir ajuda estatal. Há os que hoje dizem A, amanhã B, se não for ainda no próprio dia. “Precisamos de gente confiável e séria na política.” POIS!
Também acho, mas o que vejo é maviosos como o actual ministro da saúde, que tão depressa parecem pessoas sensatas e equilibradas como, de repente, saltam para o estilo caceteiro. Deve ser influência de Lacão e Jorge Coelho.
Há também os que apelam à capacidade de trazer para a política o “campo da cidadania” (que palavras tão bonitas). Aproximação ás pessoas. Tudo muito bonito, na teoria, mas no recato do escritório, junto dos seus e para com os seus, .........será que procedem assim?
Acho piada certos senhores falarem dos interesses clientelares instalados”. Não é tão lindo, botar isto da boca para fora? Depois....... na vidinha do dia a dia, ............como será.......??!!!!. - Ah,....meu caro senhor, isso é do domínio da vida privada.
Porque será que quando ouço esta gentinha toda, TODOS, mas então os super moralistas, de todas as cores, me lembro sempre da canção do Phil Collins - "faz o que eu digo, não faças o que eu faço"??
Quanto a apoiantes, cada um escolhe os que gosta, ou que já não consegue afastar.
Todos os votos são iguais, isso é para mim inquestionável. Regra básica da democracia.
Mas é irrecusável, também, registar a presença de certas pessoas, pois o seu triste passado CONTA. Eu não me esqueço.
"Dignidade da pessoa humana” e uma “sociedade livre, justa e solidária”. É exactamente isso, tem razão. Porém........
Nunca ouvimos a esse candidato críticas quanto às políticas claramente contra a nossa constituição do anterior Governo".
Tem toda a razão Sampaio da Nóvoa, creio. Marcelo e muitos outros andaram um bocado reservados. Mas, e Sampaio da Nóvoa desde 2009, onde e quando se indignou com o estado disto tudo? Ah,....aula magna!!!! E o discurso do 10 de Junho. Ou talvez quando andou na Suiça. Sou mesmo muito distraído.
Interessante, também, ver como ex-assessores do ex-PR Sampaio e Sócrates estão aí em força.
Há mais vida para lá do défice.
Pois há e, lamentavelmente, o anterior governo fez muita borrada.
Mas, o que é para mim desgraçado, é que quer os anteriores governos quer o actual, o melhor que fizeram/ fazem nestas décadas passadas foi/ é destruir e sentar gentinha à mesa do orçamento.
Entretanto, para mudar a agulha, embora ande tudo ligado lá no fundo, olhe-se por exemplo para a categoria, origens, percursos, de alguns dos recém nomeados para o conselho superior da magistratura (creio que se designa assim).
Como é interessante observar esta colocação de PEDRAS. Certamente só para ajudar a melhorar a administração da justiça.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário