Se tentaste fazer alguma coisa e falhaste, estás em bem melhor posição que aqueles que nada ou pouco tentam fazer e alterar e são bem sucedidos. O diálogo é a ponte que liga duas margens. Para o mal triunfar basta que a maioria se cale. E nada nem ninguém me fará abandonar o direito ao Pensamento e à Palavra. Nem ideias são delitos nem as opiniões são crimes. Obrigado por me visitar
segunda-feira, 18 de janeiro de 2016
TÍTULO:
PORTUGAL, o País da igualdade, e das palavras bonitas dos candidatos presidenciais.
SUB-TÍTULO:
Viva o Tribunal Constitucional!!!
O TC declarou inconstitucional uma norma relativa à questão das subvenções a políticos/ ex-titulares de cargos políticos.
Pelo que percebo, mas não quero perder muito tempo com ESTE NOJO, repito, NOJO, porque existem pessoas idosas com 362,90 euros de pensão, a coisa remonta a 2005. Haveria uma norma transitória, continuariam a pagar mas tenderia a desaparecer a subvenção.
Claro que os energúmenos do governo anterior trataram de acabar com a subvenção. Bandidos.
Além disso, anteriormente, parece que dois dos mais conhecidos e inefáveis deputados (1 do PSD 1 do PS) terão proposto acabar com a coisa, mas mais tarde terão retirado o seu "papel" por uma questão de ""bom senso""
Que finórios!!!!
Para os senhores deputados, sempre os famosos princípios da igualdade, da proporcionalidade, e sobretudo da proteção da confiança. E nada de lesar expectativas. Cambada!!!
Parece que o TC não se indignará muito com a coisa e deve acautelar-se que não surjam situações de carência económica a ex-titulares de cargos políticos.
Olhando o lamentável panorama nacional, que conclusão deve um cidadão comum concluir quanto à igualmente, quanto à sociedade solidária, quanto à cidadania tão apregoada pelos donos da ética republicana?
Não posso reproduzir aqui o aplicável à minha pergunta. Apenas, QUE POUCA VERGONHA!!!
AC
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário