COISAS NO MEU PAÍS A QUE SEMPRE ACHO GRAÇA !
Não é só o PCP, outros partidos o fazem e dizem, incluindo os que são designados por "direitolas", embora estes com semântica diferente, palavreado diferenciado.
O PCP, como mais uma vez recentemente, a propósito do que eu chamo o índice de durabilidade do actual governo, pela voz do patriarca Jerónimo de Sousa, reafirma que o governo durará o que durar, dependendo do partido socialista, da sua acção governativa.
Se governar no interesse dos trabalhadores, do povo, e do País, tudo bem, não cai, senão,....presumo eu, será deitado abaixo.
Eu sei que esta terminologia tem raízes ideológicas, de luta de classes. Eu sei.
Mas acho sempre piada a esta separação das coisas, como se o povo não incluísse os trabalhadores por exemplo, ou como se pudesse governar a favor do povo sem ser em favor também do País, ou vice-versa.
Mas, eu sei, sou eu que sou chato.
Mas para mim, a "chateza" maior, é que, por esta ou aquela razão, ao longo de séculos, continuamos esta desgraça de País. Desde 1700.
Sim, sou eu que sou chato, de resto está tudo muito bem, equilibrado.
É como quanto ao mar e aos portos - decretou-se, acabaram as greves. Engraçado, engraçada esta senhora que o anunciou! Governou no interesse dos trabalhadores. Mas, terá sido de facto assim?
AC
ainda flutua, dirão os pouco atentos!
Sem comentários:
Enviar um comentário