sábado, 2 de janeiro de 2016

AS ARMAS NOS EUA.
Lê-se que este assunto poderá vir a ser a última batalha do presidente Obama.
É assunto complexo. Naturalmente, grandes interesses por trás disto tudo. Um enorme negócio, interno, e sobretudo externo. E há a NRA!
Também tem a ver, em parte, com a história do país, com as mentalidades, com a constituição.
Complicado, mas com sucessivos dramas no quotidiano americano.
Em 1998, concretamente 15 de Agosto, dia da minha chegada aos EUA, um amigo que me foi buscar ao aeroporto, entre outras coisas, para me dar uma primeira pincelada sobre o meio onde eu ia viver 3 anos (estado da Virgínia), disse-me que tinha sido chumbada no parlamento estadual poucos dias antes, uma proposta de lei para reduzir a 12 o número de armas que cada pessoa podia deter!!!!!
Complicado!
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário