terça-feira, 12 de janeiro de 2016

LISBOA, a 2ª circular, os planos megalómanos, o caos, as negociatas por baixo da mesa?
A autarquia da capital deste desgraçado País quer e VAI refazer ou destruir a já de si muito difícil 2ª circular.
Por razões várias, só a horas muito noturnas ÁS VEZES, por lá passo.
Não interessa.
O processo, dizem que está em consulta pública.
O que é que isso significa? Em termos práticos, rigorosamente nada. É mais uma das mistificações da nova era, do novo tempo como lhe chama o outro. Quando acima digo VAI, é porque ouvi hoje no rádio do carro o actual presidente da CMLisboa reafirmar que vai ser feito. O que só confirma a vigarice disto tudo. A coisa ganhou agora um certo barulhinho porque se demitiu o ex-vereador da mobilidade do tempo do messias na sua vertente de presidente da autarquia.
O actual vereador/arquitecto Salgado veio contrapor. Os Lisboetas, riscam nada.
Um fala em carros e bois. O outro, mula velha, reage polidamente, mas é claro, a coisa vai fazer-se e o resto é conversa. Consulta até 15 de janeiro do corrente = zero.
O engraçado. é que agora não há nenhum cineasta a gritar alto, nenhuma esganiçada a berrar.
Cosmética, pandemónio, olhos nas próximas eleições autárquicas, arvoredo, muito oxigénio, redução de velocidade (para ajudar a ganhar uns dinheiros com as multas), o que se quiser, vale tudo, incluindo arrancar os olhos.
Cada português e cada munícipe tem, de facto, o que merece, e o que escolheu.
Ninguém questiona quem fez os projectos, que ligações (se algumas) tem à câmara, quem porventura possa estar dissimulado por trás, etc. O presidente Medina diz que este projecto tem anos, e que só por falta de verbas nunca avançou, e que agora, fruto da excelente gestão financeira dos últimos anos, a CML tem dinheiro para a obra. Não é lindo?
Entretanto, basta passar por várias ruas e avenidas de Lisboa para sentir o estremecer e saltitar dos carros com a suavidade do piso, incluindo os buracos. E, por outro lado, as várias filas de carros em 2ª fila (um exemplo = em frente à CGD perto do Campo Pequeno).
AC

Adenda: entre outros aspectos, muitos, poderá pensar-se no que vai acontecer ao tráfego intenso que entra lateralmente ao longo de toda a 2ª circular. A CML diz que a obra vai tornar tudo muito suave mas, pergunta estúpida certamente, se desaparece uma faixa de cada lado, e a velocidade autorizada diminui bastante, esse tráfego vais ser melhor escoado para dentro da 2ª circular?
Por outro lado, se a meio vai passar a existir um imenso arvoredo, isso vai ou não atrair passarada, designadamente pombos, que já existem aos montes particularmente na zona próxima do aeroporto?

Sem comentários:

Enviar um comentário