terça-feira, 19 de janeiro de 2016

A POUCA VERGONHA VAI AUMENTAR?
Que pelo menos vão tentar, e desesperadamente, vão. Ora veja-se:
"""O CPP representou um retrocesso em relação aos direitos fundamentais face ao Código de 1929. Foi feito na ditadura, mas tinha prazos muitos curtos que devem ser reintroduzidos. É fundamental que as pessoas percebam que a tutela do direito à liberdade tem um valor superior face a qualquer inquietude da investigação. Não é possível que seja feita uma interpretação constitucional que permite que as pessoas estejam presas sem terem sido acusadas""".
Ora comparar os tempos de 1929 com as possibilidades da tecnologia e da teia mundial que hoje permite as vigarices e a lavagem dos dinheiros e, portanto, muito dificulta as investigações, só evidencia o objectivo em vista.
O argumento da liberdade é de facto esmagador, irrecusável, mas, pergunto eu, como alteram as coisas de forma a que um cidadão comum não se sinta sempre em pé de desigualdade com os Sócrates, com os robalos, com a gentinha toda de coloração diversa?
não é engraçado que um tempo atrás Jorge Sampaio defendia que a malandragem é que tinha de provar os proventos estranhos mas, depois, naturalmente, voltou atrás?
Que bom, eles praticam a pouca vergonha, nós ficaremos com as inquietudes, eles ganham depressa a liberdade. Deve ser a tal sociedade solidária, o tal campo de cidadania que Jorge Sampaio reclama.
Oh cegonha, por favor,  vem buscar-me depressa!!!
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário