sexta-feira, 29 de outubro de 2021

ELEIÇÕES  LEGISLATIVAS  ANTECIPADAS

Não disponho de informação privilegiada. Creio perceber a pressa de uns e que para outros o processo se arraste.

Marcelo estará formalmente com as condições constitucionais todas no próximo dia 3 de Novembro para poder tomar uma decisão face ao que aconteceu ontem na Assembleia da República.

Há semanas que anunciou que dissolveria a AR e convocaria eleições legislativas antecipadas se o OE chumbasse. Entretanto, foi fazendo várias coisas e, como não sei com rigor o que fez não posso comentar, apenas dizer que, como de costume, deve ter sido algo sem medir completamente consequências.

Para quem fez uma pressão inacreditável e para quem diz que temos de retomar a normalidade constitucional na nossa vida colectiva parece-me não fazer sentido dissolver a AR quase no fim de Dezembro próximo.

Vem isto a propósito de declarações do sr Paulo Rangel que vejo estampadas nos jornais, pedindo a realização das eleições em 20 ou 27 de Fevereiro. Pelas minhas contas a serem a 20FEV a AR terá que ser dissolvida a 23DEZ. Para ocorrerem no Domingo seguinte, 27FEV, dissolução então a 30DEZ. Espero não me ter enganado nas contas.

Vamos aguardar para ver se NOV e DEZ serão meses de forrobodó.

Vamos aguardar para confirmar ou não o que penso da audiência de Rangel em Belém.

AC

Sem comentários:

Enviar um comentário