quarta-feira, 13 de abril de 2022

PORTUGAL no seu MELHOR

É conhecido que uma ou duas ou mesmo três árvores não constituem uma floresta. Mas...........

Vem isto a propósito de um disparate que fiz hoje, por estar fora da residência fiscal e contra a minha postura de muito raramente comprar jornais ou revistas, hoje, para me ajudar a distrair dado que foi um dia triste por desaparecer mais um bom amigo, comprei o Diário de Notícias e a revista Sábado.

Fiz bastante mal, pois fiquei bastante mal disposto (OK, eu já não estava muito bem desde as 10h, na capela mortuária). Voltando à Sábado, lá me saltou a cabeça com o texto sobre um conhecido processo relacionado com o comportamento passado do (creio) ex-director do Museu da Presidência.

Depois do que li, o mínimo que se pode dizer é - que pouca vergonha. E, Marcelo nada sabe, certamente. Tudo legal, obviamente!

Numa síntese super resumida, no âmbito deste processo o Ministério Público (que como se sabe, formal, estatutária e processualmente  representa o Estado) considerou em defesa do "dito" que o mesmo devia ser ressarcido de quase 8000,00 euros.

No meio da embrulhada, a Presidência entendeu que devia espiolhar a coisa e vai daí contratou uma muito conhecida firma de advocacia para  olhar para o dito processo. 
Esta linguagem que utilizo é de propósito, não é de técnica jurídica e faço-o por uma razão, é que rima com marosca. Vão ler e digam lá se isto não é uma pouca vergonha em que, como sempre, nunca ninguém será responsabilizado.

É mais uma árvore nesta floresta podre em que Portugal se tem transformado. Podridão, pouca vergonha, escândalo, amiguismo, compadrio, etc.
Mas, reparando melhor, para quê ligar a estas coisas?

Deixai lá o tal escritório ganhar o seu mesmo sendo uma enormidade comparado com o que o MP exigia fosse ressarcido, deixai para canto tudo o que se possa desconfiar, deixem lá a Secretaria-Geral da Presidência, a Presidência, o Presidente. 
O verdadeiramente trágico é que o Benfica foi eliminado.

Será por premonição que Costa deu tolerância de ponto para esta 5ª Feira para assim os seis milhões e meio de benquistas poderem carpir as mágoas em casa?
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário