terça-feira, 6 de junho de 2023

SNS, DGS, PIZARRO, etc.

Pelas notícias se sabe que a Dra Graça Freitas há muito que na prática deixou o cargo de directora-geral da Direcção-Geral de Saúde (DGS).

Pelas notícias se sabe que até há poucos dias por lá continuava o inarrável nº 2 da DGS e, se o que é noticiado corresponder integralmente à realidade, alguns quadros da DGS estão a sair para outros lados e segundo parece, algumas atribuições da DGS foram já surripiadas e outras pensadas estão para passar para a secretaria-geral do ministério onde agora anda o sr Pizarro.

O nº2 da DGS acaba de ser substituído, mas a substituição da Dra Graça Freitas marca passo!

Se juntarmos a isto (apenas este exemplo pois há muitos mais) a situação da escassez ou mesmo inexistência de certas vacinas para crianças, em que é noticiado que a origem do problema é não terem sido garantidas as encomendas porque o dinheiro não apareceu, pode ficar-se com uma boa ideia da gestão deste governo PS e da gestão de certos organismos da máquina do Estado em grande parte dominada por quem se sabe.

Oh sr formalmente presidente desta tão maltratada República, está a ver o caos generalizado, independentemente dos números macro dizerem que a economia vai indo benzinho, e o seu protegido PM já ter confessado que o "benzinho" não chegou ao bolso das pessoas?

Está contentinho? 

Agora vai pregando muito, pede favorzinhos à banca.

Está esquecido do seu contributo de anos para a situação do presente? Está esquecido do seu contributo decisivo para este "brilhante" regular funcionamento das instituições?

AC

Sem comentários:

Enviar um comentário