sábado, 9 de outubro de 2021

RESPEITO,  SENTIDO de ESTADO (!?!?)
"Se houvesse respeito, aguardava-se que as autoridades apurassem o que aconteceu e não se aproveitasse uma perda humana para fazer um ataque político a uma pessoa que era um passageiro num automóvel".
PASSAGEIRO ?

Continuamos a aguardar, pois ainda só passaram poucos dias sobre a morte do trabalhador na A6. Salvo erro, dia 18 passa mais um mês, o 4º se não estou equivocado!
E, certamente por distração e inépcia minhas, no sítio da Presidência da República continuo a não encontrar qualquer nota de condolências sobre a morte trágica do trabalhador.
E quanto a respeito, sentido de Estado, sentido de responsabilidades, propaganda, e outras coisas lindas (!?!?), este filme que se recorda ajuda a explicar muita coisa do presente.
E que dizer das velocidades nas deslocações frenéticas de campanha eleitoral e não só dos principais dirigentes políticos e, em particular, do PS e governantes? 

Neste caso bem se pode fazer uma adaptação de uma conhecida lei socialista e ficar assim - para nós excesso de velocidade e nada de ter a GNR a ver, para todos os outros aplique-se a lei.

Ou, parafraseando outro malandro - pimenta no rabinho dos outros é refresco.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário