domingo, 4 de junho de 2017

INVEJA É...........PECADO
Sábado, ontem, Alentejo profundo, restaurante recomendado, e não me enganaram.
Não me fiz esquisito, fui pelo prato do dia, ainda que visse passar várias coisas que me puseram logo a salivar.
Feijoada, tipo sopa, comida à colher. No fundo do prato de sopa e retirado de uma terrina quase cheia, colocou-se um caldo imenso com pão muito fininho e, depois, de uma travessa bem cheia colheu-se a feijoada com as carnes e chouriços, fenomenais, um sabor estupendo a ervas sobressaindo a hortelã, uma refeição e pêras. 
Aceitei e escolhi o vinho tinto da casa, muito simpático, e rematámos com uma sericaia bem Alentejana, muito bem feita, com o fruto da ordem em cima, que dividimos pelo casal para o "empanzinanço" não ser brutal . Os cafés eram óptimos. 
Não foi um martírio o que se seguiu, pois felizmente ainda me aguento muito bem  a guiar logo a seguir a patuscadas mesmo à noite, mas o calor Alentejano/Algarvio a bater na barriga A 2 abaixo poderia ter ajudado os mais fracos a baquear. 
Deixo as fotografias de tlm. 
A única  coisa que achei curiosa é que alguma loiça era........................Churchill!
AC


Sem comentários:

Enviar um comentário