A Propósito de Profissionais da Aldrabice
Para o fim do passado 18 de Março do corrente ano, na sua comunicação aos cidadãos comuns, o actual presidente desta tão maltratada República com o ar mais cândido declarou, entre outras coisas - "nesta guerra ninguém mente nem vai mentir a ninguém".
Não posso dizer com segurança o que o levou a afirmar isto mas tenho uma ideia. Tenho uma ideia de quem o aconselhou a dizer que estamos em guerra, e quem ou que acções lhe sugeriu a questão da mentira.
Mais recente, temos a declaração do actual primeiro-ministro quanto à austeridade, na versão primeira, benigna, na versão segunda e já bem diferente e com febre e, APOSTO, que teremos outras versões já com febre alta.
Passos Coelho será o culpado do COVID-19 e, por isso, Costa afinal terá que voltar atrás, à página anterior.
Mas no presente será uma austeridade 100% democrática.
Coisas que já acontecem:
> os "olhos" de quem anda a trabalhar no limite dentro dos hospitais de Sta Maria, em Loures, em Setúbal e no S.João no Porto, observam as coisas;
> os ouvidos das mesmas caras dos olhos ouvem com alguma frequência dados que os olhos não observaram.
> os dados do suprimento de material diverso anunciados são consistentes com a realidade recebida......bem......
Coisas que vão acontecer dentro de muito poucos meses:
> Cortes nas pensões e nas reformas. Malvado Passos Coelho.
AC
Ps: para os apressados, sobre P.Coelho há muito que escrevi e por diversas vezes, reconhecendo o que tinha de ser feito depois de Sócrates, mas revoltando-me com as várias coisas inqualificáveis que patrocinou.
Se tentaste fazer alguma coisa e falhaste, estás em bem melhor posição que aqueles que nada ou pouco tentam fazer e alterar e são bem sucedidos. O diálogo é a ponte que liga duas margens. Para o mal triunfar basta que a maioria se cale. E nada nem ninguém me fará abandonar o direito ao Pensamento e à Palavra. Nem ideias são delitos nem as opiniões são crimes. Obrigado por me visitar
Sem comentários:
Enviar um comentário