sexta-feira, 24 de abril de 2020

UE,.......Ah......a....... SOLIDAREDADE
No meu longo post de ontem a propósito da UE, da Holanda, da solidariedade, na parte final do post atrevi-me a sugerir aos incautos que pensem nas questões internas dos países e designadamente na Alemanha. Concretamente lembrei o tribunal constitucional alemão.
Já aí estão notícias a falar no tribunal constitucional.
Não, não sou bruxo.
Basta apenas ter,
> algum interesse em estar informado, 
> algum interesse em história e nomeadamente da Europa, 
> algum interesse e esforçar-me por saber alguma coisa de relações internacionais, 
> algum interesse e esforçar-me por saber alguma coisa de geo-política e estratégia,
> algum interesse e esforçar-me por saber alguma coisa da história do meu País,
> e conhecer directamente e em muitos casos indirectamente mas com informação segura, uma série de canastrões que há décadas se servem e quase nada servem o País.
Oxalá eu me venha a enganar, mas uma coisa é idealizarem e concordarem no conselho europeu num determinado plano, outra bem diferente é chegar ao dia em que cada país abre as gavetas do dinheiro. 
Pode ser que todos façam o gesto para as abrir, mas não me admiraria que a Alemanha se calhar diga que perderam a chave da gaveta!
Sim, os tratados falam em solidariedade, e não falam na defesa dos interesses de cada País, isoladamente. Pois.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário