ZONAS FRANCAS
Sou um ignorante nesta coisa de zonas francas, offshores, banca de negócios, etc. A única coisa de que tenho noção é que existem por aí muitos esquemas que facilitam negociatas, ajudam a fugir a impostos, se calhar lavam dinheiro, eu sei lá.
Como disse, não percebo nada destas coisas. Mas leio e vou matutando em algumas coisas.
A noção que tenho, e admito que existam algumas "piquenas" (Ferreira Leite dixit) diferenças, é que há Gibraltar, Malta, muitas coisas nas Antilhas, e outras ilhas até mais perto das do Boris, etc. Ah, e sei que há uma zona franca nossa, na Madeira.
Vem tudo isto a propósito da NOSSA, sim da nossa zona Franca. Não faço ideia se aquilo por lá tresanda ainda mais a falcatrua do que se pensa que é normal em coisas que tais. Não sei.
O que sei é que vai por aí uma embirração constante de Bruxelas connosco por causa da nossa pobrezinha zona franca. Que me dá a sensação de que é porque é Português.
Já me interroguei: Bruxelas andará também em cima de outras coisas similares ou é só com a nossa? Só na nossa é que há poucas vergonhas com, apoios fiscais, fugas ao fisco, benefícios fiscais, etc.?
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário