quinta-feira, 2 de novembro de 2023

A  CRIATURA  NÃO  SE  ENXERGA
Em casa certamente não se vê ao espelho.
Não ouve o que lhe sai da boca.

Confessou alto e bom som aos seus colegas socialistas este passado fim de semana que o problema do SNS é de organização.

É de organização? 

É bem capaz disso, mas a criatura com a maior e mais despudorada ausência de vergonha na cara não repara que assim confessa a sua enorme incompetência, pois está há já mais de oito anos a governar (???) Portugal ?

É que se boa parte dos problemas do SNS não começaram nos últimos tempos a realidade é que ele está formalmente a governar há mais de 8 anos. 
Alguma coisa podia ter feito, não? 
Um director-geral para o SNS é solução para os diversos e diferentes problemas? 
Não sei, mas porquê essa decisão ao fim destes anos todos e não, por exemplo, sei lá, há 4 anos?

Há dias um patusco que há décadas vive do sistema recordava que Jorge Sampaio em 1999 estava muitíssimo preocupado com a situação no SNS.
Vai daí resolveu promover uns encontros, umas discussões, e creio que tudo terá sido passado a escrito. Todos os alertas estavam na altura identificados, tragédias anunciadas. Passaram só 24 anos.

Esse patusco que em tempos tive o azar de ficar numa mesa ao lado da dele e de outras palradoras criaturas designadamente uma pequenina inarrável de quem ele muito gosta (incomodando os outros comensais rindo e falando como se fossem os donos do magnífico restaurante de bacalhau e estivessem sozinhos na sala), ao palrar na rádio sobre esses temas e tempos esqueceu-se que ao abordar coisas reais do passado estava a confessar os seus têm maioria de responsabilidade:

- que se os problemas já vinham de trás (isso indicou), Cavaco Silva e Leonor Beleza, desajeitadamente ou não, abordaram a questão da permanência de médicos nas unidades de saúde do SNS, mas tiveram obstáculos vários e de monta, 
- que Guterres, o tal para quem as pessoas não são números e o tal de paixões, estava no poder já em 1995 e que em 1996 a trilogia estava feita: PR, Presidente da AR e governo todos da mesma cor, PS, todo o poder neles,
- que de 1995 a 2023 são 28 anos e nesse período o PSD teve responsabilidades de governação 6 anos, SEIS, em quatro dos quais aflito a tentar estancar (infelizmente com muita estupidez à mistura) as broncas de Sócrates e companhia, que desembocaram em mais uma bancarrota socialista
- que ao fim de três anos como PR (1999-1996) com Guterres PM, se calhar Sampaio ao ver o que se passava ou seja que nada evoluía, inacção e moleza Guterriana completas, decidiu agir como pôde, e chamar à atenção para os problemas do SNS,
- que António Costa já está em S. Bento há mais de 8 anos.

Que pachorra é preciso para aturar este inarrável aldrabão político que há muito ultrapassou Sócrates. 
E pachorra também para aturar outros "anjos" de pau carunchoso que por aí circulam, do PS, mas igualmente de TODAS AS CORES E IDEOLOGIAS.

Que tenham tido um bom dia de todos os santos. Saúde.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário