quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025

A  CORRERIA  do  MOMENTO
A correria do momento é a desesperada corrida para as presidenciais em Janeiro de 2026.
E a meu ver somam-se os momentos inarráveis.
Naturalmente, e como sempre, admito poder estar a ver mal o que se está a passar.

No dia 12 deste mês de Fevereiro ao passar os olhos pelas "gordas" via NET, dei na TSF com uma notícia sobre o que o líder parlamentar do PSD "disparou" aos microfones deste OCS. 
Volto portanto a Hugo Soares.

Falou o dito líder em "galho" e, portanto, na árvore onde ele e muitos outros se empoleiram. 
Falou em defesa (certamente a nacional), em despesa social, em candidaturas presidenciais e concretamente na hipotética candidatura de Gouveia e Melo, em saltos no escuro e no abismo, em experiência política, e que em política há um caminho a fazer.

Hugo Soares quer "Cada macaco no seu galho.” 
E exige a Gouveia e Melo respostas sobre que cortes a fazer na despesa social para com essas poupanças se investir em Defesa.

A TSF tem um curioso programa semanal onde diariamente desfilam aqueles que a estação radiofónica considera "líderes". 
Chamam-lhe Conselho de Líderes da TSF.

Quem sou eu para me atrever a duvidar destes e de muitos outros líderes nacionais, particularmente das suas soberbas qualidades.

Mas, como cidadão comum, sei bem apreciar o "excelente" estado deste Estado, fruto certamente destes excelentes líderes dos diferentes partidos. 
Excelentes resultados do seu (deles) profícuo trabalho destes últimos 35/ 40 anos. Excelentes resultados.

Quanto a Gouveia e Melo cada vez mais lhe atirarão à cara algumas de uma série das suas patéticas patéticas declarações ao tempo de homem das vacinas mas também das mais recentes enquanto chefe da Marinha.

Hugo Soares é mais um dos pantomineiros que, com a ferocidade verbal tipo Sócrates atira que - sem se conhecer o seu pensamento político - . . . . . . 
Uma pessoa intelectualmente honesta antes de dizer isto devia salientar que até Dezembro passado, este almirante não podia falar de política, mas era bom que em breve e se se candidatar, explique aos portugueses o seu pensamento e posicionamento políticos. 

Pelas palavras de Hugo Soares devo concluir que apenas António Vitorino, Marques Mendes ou o trauliteiro Augusto terão condições para o desempenho das funções de Presidente da República? Curioso!

Gostei particularmente desta tirada - não deve começar logo pela Presidência”, porque em política “há um caminho a fazer”.
Eu, respeitosamente, recomendaria a Hugo Soares e aos seus companheiros de partido, como aliás a todos os partidos, que olhasse melhor de quem se rodeiam, de quem nomeiam, e com quem têm conluios. É que os caminhos que vêm trilhando e basta olhar para os últimos 35/ 40 anos, FEDEM!

Numa coisa me parece evidente que Hugo Soares tem razão. 
Para aumentar os gastos em defesa e concretamente para a sua componente militar, que áreas terão que sofrer alguma contenção em despesa? 

A meu ver, Gouveia e Melo e todos os outros candidatos deverão abordar este tema com profundidade, seriedade, honestidade intelectual.
Aguardemos.

Até lá assistiremos até Janeiro de 2026 às tiradas patéticas e vacuidades várias e, porventura até, a grotescas alarvidades por parte de vários dos chamados actores políticos. Portugal no seu melhor!
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário