segunda-feira, 9 de novembro de 2015

AINDA BEM QUE A POLÍTICA VOLTOU
É uma frase que ouço muito nas últimas semanas.
As "comentadeiras do reino", mais os jornalistas que fazem cobertura de eleições e provas de fogo como a de hoje e de manhã na AR, andam contentinhos - a política voltou!!!! POIS!!!!
A política voltou, o défice continua insuportável, os novos arautos vão decretar tudo e mais alguma coisa, já andam aliás os Nuno Santos e os Galambas a comprar as varinhas mágicas todas.
Globalização? Não ouviram falar?
Pois, é que como essa maldita coisa (estou a falar a sério) está construída em cima de coisas várias e terríveis para milhões de seres humanos, designadamente a NÃO harmonização fiscal entre países, as poucas massas que cá temos (antes do 25 de Abril estavam fracas, depois foi o que se sabe, massa crítica nessa área é confrangedora) vão rapidamente e ainda mais para a Holanda, para o Luxemburgo, offshores, etc. Mas António Costa, então PM, deve culpar a direita, mais os santos, mais o clima, mais o aquecimento global, mais a Merkel, mais o Rajoy, mais os nosso avós todos, etc.
Mas a política voltou.
Vamos ver o que também vai voltar, logo a seguir à soberba e ambição pessoal de poder.
Bancarrotas já tivemos três.
Se a política é aquilo a que se está a assistir esta tarde na AR, desgraçado País.
AC

PS: António Costa furtou-se a abrir a boca, hoje, aliás, salvo erro, até agora, Carlos César também. Nada me surpreende, NADA.
Salvo melhor opinião, e como norma, nenhum grupo parlamentar se deve indignar com quem nas outras bancadas fala ou deixa de falar. Era o que faltava. Ou cada grupo deve passar a indicar quem nas outras bancadas vai perorar? Creio que o regimento não prevê.
Mas, dadas as presentes circunstâncias, pessoalmente, era de enaltecer que o grande líder debatesse directamente com o actual PM. Demolindo-o, na sequência do que vem dizendo, e em alguns aspectos, com ele concordei/ concordo. Mas, pelos vistos, vai botar discurso amanhã, e já não me admira nada que seja numa fase em que quase não possa ser incomodado com questões.
É como digo, confere com o que a criatura é.

Sem comentários:

Enviar um comentário