quinta-feira, 12 de novembro de 2015

AVES
Quem tem a gentileza de me visitar, poderá ter já confirmado que uma das minhas predileções é a fotografia, particularmente associada a passeios pelo País, sempre que posso, e caminhadas várias.
Considero-me um muito manhoso fotógrafo amador, mas de vez em quando lá consigo umas fotos aceitáveis.
Como alguns saberão, não é nada fácil "caçar" fotograficamente qualquer ave em boas condições físicas.
É que mesmo com objectivas razoáveis quanto a características e marca, a coisa não é fácil.
De qualquer modo, desde que me iniciei neste meu blogue em meados de Dezembro de 2013,  com a ajuda de uma SIGMA 150-500 tenho publicado algumas fotografias de aves.
Espero que o PAN não venha proibir esta prática mas, de qualquer forma, estou-me borrifando para quem quer que eu pague as rações dos gatos domésticos.
Voltando ás aves, já tive o privilégio de ver várias espécies, mas nem de todas as que indico a seguir e que já vi por mais de uma vez, consegui registo digno: rouxinol dos caniços, ganso bravo, piadeira, frisada, gaivota de asa escura, gaivota de patas amarelas, pato real, maçarico das rochas, rola do mar, guincho comum, milherango, pilrito de peito preto, corvo marinho, garça branca pequena, pernilongo, alfaiate, pilrito das praias, garça real, cegonha branca, colhereiro, flamingo, grifo.
Julgo já ter avistado: águia sapeira, águia pesqueira, águia cobreira, galeirão comum.
Uma coisa garanto, andar à "caça" delas, pelo campo, por aldeias, por lugares abandonados, dá muito gozo.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário