sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Ontem ao fim do dia
Ontem, pelas 1830 horas, tive o privilégio de assistir a uma conferência sobre história, a nossa história, (A vida na corte portuguesa no século XVI, Fragmentos do Quotidiano) proferida por uma querida amiga, doutorada em história, e autora de inúmeros livros. Uma erudição e saber folheados à nossa frente com uma simplicidade notável, com uma frescura e linguagem fantásticas. Uma benção para o espírito, um banho de cultura, um fim de dia fantástico.
Depois, eu e minha mulher, já eram 2130 horas, deambulámos pelo Saldanha, à procura de qualquer coisa leve para entreter o estômago. Seriam talvez 2215/ 2230 horas quando nos dirigimos ao parqueamento no Saldanha para encetar o regresso a casa. E, no Saldanha,  assistimos às muito largas dezenas de pessoas fazendo filas, junto a carrinhas, com ajuda de vários tipos.
E então lembrei-me do projecto da CML (que deve ter começado no tempo de António Costa) para expropriar e depois demolir vários prédios antigos/ degradados na rua do Benformoso, para ali ser construída mais uma mesquita!!!
Dinheiro bem empregue, naturalmente, atentos os vários problemas já solucionados (????) dos milhares de cadenciados que existem em Lisboa. Naturalmente.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário