segunda-feira, 30 de novembro de 2015

LAPSOS e/ ou IGNORÂNCIA
Lapsos toda a gente tem, independentemente da posição social, e da idade.
Depende muito de vários factores. Ficou célebre aquela do Eng Guterres - é fazer as contas - mas, provavelmente, a sua hesitação e atrapalhação na altura, poderão ter tido sobretudo origem na situação familiar terrível do ex-Primeiro Ministro.
Mas a ignorância é outra coisa, sobretudo se misturada com soberba e arrogância.
E sendo conhecido o desprezo absoluto que as esquerdas devotam ás coisas militares, e aos militares em particular, não é de admirar as afirmações tontas do novo messias e actual PM, proferidas em Paris à margem das reuniões internacionais.
Para quem, por exemplo, inaugurou coisas mais do que uma vez e desrespeita tribunais, não saber quando foi fundada a NATO é coisa insignificante, se não mesmo desprezível.
Mas o actual PM, na senda aliás da sua postura habitual, terá dito, também - que foi recebido pelos seus parceiros europeus com tranquilidade e que toda a gente estava muito tranquila com a situação portuguesa, porque temos um governo com uma maioria parlamentar sólida - (??????)
O PM, mesmo que o actual MDN lhe venha a dar algumas lições de geopolítica durante as aulas sobre como obter boa imprensa, nunca perceberá que Portugal, no presente, vale quase zero do ponto de vista geopolítico. Desgraçado País, desgraçados de nós.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário