sexta-feira, 6 de novembro de 2015

António Costa na SIC, 6NOV2015
António Costa foi à TV. Porquê?
1. Porque já tinha acordo sólido com os partidos à sua esquerda para apresentar aos portugueses?
2. Porque os seus assessores de imagem o aconselharam a não deixar (como até aqui) o espaço televisivo continuamente para as várias meninas do BE?
3. Por decisão exclusiva sua, por sentir que podia estar a crescer nos portugueses a ideia de que ele está a tentar apenas ser PM e já sem grande controlo nas negociações?
4. Porque precisava de reafirmar que a "bíblia" Centeno continua de pé, intocável?
5. Por outra razão qualquer?

Não faço ideia. Posso apenas conjecturar. Não sou jornalista nem comentador.

Mas creio ser "Crystal Clear" que o novo messias e ansioso futuro PM não tem quase nada de concreto para apresentar-nos. Retive designadamente:
1. as arengas habituais em todos os políticos acerca de, estabilidade, o que os portugueses desejam, duradouro, está em condições de garantir, etc.
2. tem acordos fechados na parte mais difícil (???), ou seja, nas questões programáticas (???).
3. outras questões (a tal segunda dimensão, política) estão ainda a ser trabalhadas, relacionadas com acordo de legislatura, governo sustentado duradouramente,  e espera assinar até à próxima segunda feira os 3 acordos.
4. na realidade, não o disse, mas a conclusão óbvia do que disse que faltava, é que não tem acordo nenhum que garanta um governo para a legislatura; neste momento, digo eu, não tem nada do fundamental, do decisivo. Aliás, curioso, o lembrar a aritmética necessária à esquerda.
5. esforçou-se por dar garantias que o défice será abaixo dos 3%, que até ao final de 2016 os funcionários públicos terão repostos os vencimentos, que a sobretaxa IRS acaba em dois anos, e que vai virar a página da austeridade; ah,.....e derrubou o tal MURO de 40 anos! Lindo.
6. reafirmou que o move o bem comum (não o disse assim).
7. Sábado e Domingo dá contas aos órgãos do PS, e espera por bons resultados e conclusões da reunião do comité central do PCP a ter lugar Domingo!
8. O governo será só do PS! Não é sintomático? E o ar triste com que o disse?

Como 99,9999% dos portugueses, desconheço o que discutiram estas gentinhas todas. É uma reserva que devo fazer, por honestidade intelectual.
Mas caramba, face ao que antecede e a poucos anos de septuagenário, consigo normalmente detectar o cheiro a esturro.
E eu creio que a "comidinha cozinhada" tem BICHO, o fundo da panela está intragável!!!!
Pressinto estarem reunidas condições sim, para um desastre nacional em pouco tempo. E estou à vontade, pois escrevi muitas vezes o que escrevi acerca do que penso de Paulinhos e companhia.
O meu despacho é - aguarde-se.
AC

ADENDA DA MANHÃ DE SÁBADO
Depois de uma bela caminhada e um bom banho de Sol, estou em casa, e fiz há pouco um zapping na NET. Entre as coisas curiosas que detectei, o post de Vital Moreira. Li, reli, e, sabendo-se quem é, de onde veio, onde parece estar, quais as ligações informais e formais ao PS de António Costa, só posso concluir que as minhas dúvidas serão, provavelmente, mais certezas que dúvidas. 
Sem querer ofender, o Messias, o putativo e ansioso PM, tem uma lata enorme, a somar à soberba e arrogância de que dá constante nota. Aguarde-se para ver o que vai dar o comité central do PCP deste Domingo. Tenho uma dúvida adicional: o partido melancia, também tem comité central, ou assiste por trás de uma cortina?

Sem comentários:

Enviar um comentário